sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Prefeito Arnon Bezerra reinaugura o CEI Vereador Getúlio Grangeiro

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), reinaugurou nesta quinta-feira, 06, o Centro Educacional Infantil Vereador Getúlio Grangeiro Pereira, localizado na Rua Cícera Patrícia da Costa, n° 450, no Leandro Bezerra. A ocasião foi regida de muita alegria e diversão, onde os pequenos, principalmente, puderam se deliciar com pipoca e algodão doce.

Atualmente, na cidade, mais de 8 mil crianças estão matriculadas na educação infantil. Para o Prefeito Arnon Bezerra as salas climatizadas fazem com que as crianças e funcionários passem a ter um maior conforto para exercer a prática pedagógica, ensinando e trabalhando melhor para desenvolver as ações propostas. “Essa foi a forma ideal que nós encontramos de ter um aprendizado eficaz”, disse.

De acordo com a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, é satisfatório ver o sorriso de uma mãe ao observar a creche que seu filho desenvolve os primeiros sinais de aprendizagem. “Com a reforma, a instituição passa a dispor de berçário, além de ser equipada com todos os itens necessário, como mamadeiras, fraldas e consolos, além de climatização para um atendimento de tempo integral, com alimentação balanceada e elaborada por uma equipe de nutricionistas, atendendo não só ao cardápio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), mas principalmente a necessidade nutricional de cada criança”, destacou.

A esposa de Getúlio Grangeiro, Maria Rejane, agradeceu ao Prefeito Arnon pela reforma da creche. “Educação tem que vir desde a infância, pois um país sem educação não anda”, enfatizou.
Getúlio Grangeiro chegou em Juazeiro do Norte com os pais em 1950, e tinha apenas 10 anos idade. Natural de Missão Velha, veio estudar e em 1976 ingressou na política como vice-prefeito da cidade. Foi vereador por vários mandatos, além de secretário municipal, comerciante e professor. Era formado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e atuou como advogado.

Últimas notícias