terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Odécio Carneiro vota contra reajuste de vereadores


Odécio Carneiro (SD) foi o único parlamentar a votar contra o reajuste de vereadores, na Câmara Municipal de Fortaleza. A proposta aprovada é de correção de 4,31%, equivalente à inflação. Quando o vice-presidente da mesa diretora, vereador Adail Júnior, anunciou a aprovação do Projeto de Lei Ordinária nº 21/2020, que trata do reajuste, o vereador Odécio Carneiro fez questão de constar o seu voto contrário.

Em 2019, o parlamentar também votou contra o reajuste de vereadores. “Minha postura é a mesma do ano passado. Nós moramos numa cidade pobre, que não tem educação, segurança e saúde. Enquanto a população clama para diminuir as despesas, não é justo nós aumentarmos os gastos, que já são muito altos”, explicou.

Em dezembro de 2019, a Prefeitura anunciou que adiantaria os 3% para janeiro e fevereiro e faria o complemento da reposição da inflação quando fosse anunciado o percentual do IPCA. Desta forma, o reajuste será pago retroativo, referente a janeiro deste ano. Assim, o salário bruto dos vereadores de Fortaleza passa a ser de R$ 16.392,44.

Últimas notícias