sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Mauriti é destaque em avaliação de transparência do TCE


O município de Mauriti foi aprovado em uma avaliação realizada no mês de janeiro pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE, que mede o Índice de Transparência dos Sites Oficiais e Portais de Transparência de todas as prefeituras cearenses. Foram avaliados o Padrão Mínimo de Qualidade, Gestão Fiscal e o Tempo Real.

O ranking do novo indicador mostra o nível de comprometimento municipal com o cumprimento das diretrizes da Lei de Acesso à Informação, divulgando dados fiscais e tributários de fácil conhecimento e controle da sociedade. O índice baseia-se em acesso a dados, como contratos, licitações, arrecadação municipal, gastos com pessoal e despesas.

Segundo o prefeito Mano Morais está é uma grande conquista para a administração municipal. “Vivemos um tempo em que falta muita transparência no serviço público e nós, aqui em Mauriti, provamos que é possível ser transparente. Não somos nós, mas o Tribunal de Contas do Estado que está dizendo que nós atendemos todos os itens analisados em nosso portal de transparência”, ressalta o prefeito.

Últimas notícias