segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Governo Municipal envia à Câmara projeto de lei de reajustes salariais de servidores

Na manhã de hoje (17), a gestão municipal encaminha à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei com a revisão geral dos servidores públicos municipais, garantindo a plena correção monetária dos salários em 4,31%, a partir de 1º de fevereiro de 2020, inflação registrada pelo IPCA para o ano de 2019.
Já para os professores efetivos da rede municipal, foi garantido o mesmo percentual da variação do piso nacional dos professores, de 12,84%. Conforme esclarece o secretário de Finanças do Crato, Carlos Eduardo Marino, o reajuste de 6,42% será aplicado a partir de 1º de fevereiro de 2020 e os outros 6,42% a partir de junho de 2020.
"Os dois projetos de lei garantem a premissa fundamental do governo Zé Ailton, que é de garantir ganhos salariais aos servidores públicos municipais, e uma promessa de campanha de não impor perda salarial dos servidores municipais. Nenhum servidor municipal terá perdas salariais advindas de 2017 a 2020", confirma o gestor.

O prefeito Zé Ailton comenta que, para garantir os reajustes salariais, bem como o calendário de vencimentos, a gestão se estruturou financeiramente, por meio de práticas que garantam eficiência e transparência. "No passado, o Crato atrasava os salários dos servidores. Hoje não atrasamos e ainda pagamos no primeiro dia útil do mês. Essa é a outra realidade do Crato. A média de ganho real dos servidores públicos é de 30% em três anos. Isso nunca tinha acontecido. Além de todos os outros benefícios que a gestão tem garantido", finaliza o gestor.

Últimas notícias