Banner Dengue CE

Banner Prefeitura de Fortaleza

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Deputado Leonardo Araújo anuncia ter sofrido ameaça de servidor da Assembleia


O deputado Leonardo Araújo(foto) afirmou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (14), que sofreu ameaças via aplicativo de envio de mensagens da parte um servidor da Casa que presta serviços ao gabinete da deputada Patrícia Aguiar (PSD).

Leonardo começou deixando claro que, na terça-feira (11), seu pronunciamento foi político, não pessoal. “É bem verdade que os debates desta Casa se acirram (...). Antes de ontem, na quarta-feira, eu tive a oportunidade de subir nesta tribuna e fazer um pronunciamento contundente, firme, acima de tudo, voltado para a legalidade e para os debates para os quais se propõem esta Casa. Em momento algum eu tratei qualquer assunto de ordem pessoal no plenário desta casa. Em momento algum eu fiz qualquer acusação ou ataquei qualquer família no seu âmbito pessoal. Aqui estive fazendo um pronunciamento por conta dos bastidores da política cearense (...) “Eu estava em embate com uma deputada do sexo feminino, a Patrícia Aguiar, e a respeitei como pessoa. Fiz ataques do ponto de vista administrativo (...) Mencionei que dois funcionários do gabinete da deputada Patrícia Aguiar estavam única e exclusivamente lotados a serviço da deputada e do PSD do estado para atacar a minha honra em grupos do Inhamuns e a hora do deputado Audic Mota”.

Depois, Leonardo Araújo afirmou ter sofrido ameaça de servidor e contou o que ocorreu na tarde de ontem, quando chegou em sua residência. “Fui surpreendido, desta vez, não mais por um fake news. Mas pelo próprio servidor do gabinete da deputada Patrícia Aguiar (...) Eu fui surpreendido pela sua confissão quando ele me abordou diretamente do seu celular, um celular privado, com palavras de ordem ofensivas contra o parlamento e venho aqui pedir às Vossas Excelências providências, no sentido de defender a nossa atuação parlamentar. São, de formas grosseiras e irrepetíveis, as palavras de baixo calão que este funcionário do gabinete da deputada Patrícia e filiado ao PSD do Ceará fez comigo ontem”.

Por sua vez, usando a tribuna, a deputada Patrícia Aguiar, negou que o servidor mencionado por Leonardo Araújo, faça parte de sua equipe de gabinete na Assembleia.

Ouça a fala do deputado Leonardo Araújo no plenário da Assembleia:

Últimas notícias