segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Davi de Raimundão defende a implantação do serviço de Psiquiatria no HRC em Juazeiro


O deputado estadual Davi de Raimundão apresentou requerimento na Assembleia Legislativa, solicitando a implantação do serviço na área de medicina psiquiátrica no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro do Norte. Ele absorveu a ideia proveniente da Câmara Municipal de Juazeiro observando que nem a cidade e nem mesmo a região do Cariri dispõem desse tipo de serviço especializado na área da saúde pública.

O pedido do parlamentar foi encaminhado ao governador Camilo Santana e ao secretário de saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho. Semana passada Davi Macedo recebeu requerimento neste sentido enviado pelo poder legislativo da terra de Padre Cícero tendo como autor o vereador Demontier Agra e subscrito por seus colegas José Barreto, Valmir Domingos, Tarso Magno e Domingos Borges.

O deputado caririense tenciona ainda reforçar apelo ao governador do Ceará quanto à necessidade da implantação de uma Unidade de Queimados no HRC, seguindo a proposta inicial de instalação do hospital. Segundo observou ainda são muitos os casos de vítimas de queimaduras encaminhados ao IJF (Instituto José Frota) de Fortaleza em virtude da ausência desse tipo de serviço no Cariri.

Últimas notícias