quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Aniversário de Sarto reúne Cid, Roberto Cláudio, 39 deputados e lideranças políticas

Predidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique e prefeito RC com Sarto

O aniversário do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), reuniu, nesta quinta-feira (13), grandes lideranças políticas, como o senador Cid Gomes (PDT) e o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, além de 39 deputados estaduais. As felicitações mencionaram o homem público comprometido com o bem comum e a trajetória política de Sarto, marcada pela coragem, inteligência e lealdade.

Durante o discurso, Sarto agradeceu a presença de todos e reforçou o grande desafio de conduzir os trabalhos do Parlamento cearense. Ele afirmou que tem trabalhado para que este seja um espaço democrático, que saiba ouvir o contraditório, que respeite o pensamento adverso e que tenha, acima de tudo, o sentimento do bem comum.

De acordo com Cid, que preside o PDT no Ceará, Sarto é um amigo de décadas e está sempre crescendo, cumprindo as suas responsabilidades, seja como médico, seja como representante público. “Agora, com essa experiência de presidente da Assembleia - que não é novidade, pois ele já presidiu o Parlamento de Fortaleza -, ele vem se revelando um extraordinário gestor numa hora difícil do País, mas, com seus talentos, habilidades, vem se saindo sempre muito bem naquelas questões que requerem dele a maior atenção”, afirmou o senador.

Senador Cid Gomes também esteve no aniversário de Sarto


Roberto Cláudio, que também é presidente do PDT em Fortaleza, citou a amizade iniciada em 2006, quando foram colegas de Parlamento. “O Sarto tem algumas marcas muito características dele, uma delas é a coragem. E eu vivenciei com ele muitos momentos difíceis, duros, em que vi a marca da coragem, da clareza, do posicionamento, da lealdade, tão importante pra vida, mas marcadamente mais importante pra vida pública. E essa é uma característica muito forte dele. Além disso, é um cara supertalentoso”, descreveu o prefeito.

Chamou a atenção a pluralidade de deputados que prestigiaram o presidente, enaltecendo o desempenho à frente da Assembleia. Primeiro secretário da Casa, o deputado Evandro Leitão (PDT) citou o relacionamento do presidente com os colegas. “A convivência com o Sarto faz com que a gente aprenda bastante não apenas no conhecimento, mas sobretudo no relacionamento que ele tem com todos, no respeito que tem com todos os parlamentares, na forma com que trata a todos”, disse Evandro.

A deputada Augusta Brito (PCdoB), parabenizou a atuação de Sarto, “por todo o trabalho e seriedade com ele trata não só a Assembleia Legislativa como todo o Estado do Ceará”. Deputado pelo PT, Elmano de Freitas (PT) também destacou o trabalho como parlamentar, como médico. “Nos honra a todos tê-lo como presidente da Assembleia. É muita honra aprender com você, com sua inteligência, sua cultura e fico muito satisfeito de tê-lo como amigo”, ressaltou.

O deputado estadual Renato Roseno (Psol) elogiou a atuação de Sarto no Legislativo, destacando o momento em que o Brasil precisa manter firmes os propósitos e princípios democráticos. “Ele é presidente de uma Casa com contradições, com diferenças, e ele ouve, e eu sou testemunha disso, a todos os parlamentares, independentemente de sua filiação partidária e ideológica, com toda presteza e acolhimento”, disse.

Últimas notícias