quinta-feira, 21 de junho de 2018

TSE firma acordo com profissionais do CAMP para combater fake news


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) assinou um termo de compromisso com o Clube Associativo dos Profissionais de Marketing (CAMP), nesta terça-feira (19), com o intuito de combater a disseminação das fake news, para tentar controlar a manipulação e compartilhamento de mensagens fraudulentas nas redes sociais que agridam a imagem dos candidatos e seus respectivos partidos no período das eleições 2018.
A assinatura do acordo aconteceu na sede do TSE, em Brasília, durante uma reunião no Gabinete da Presidência. A ocasião contou com a presença do Ministro Luiz Fux, Presidente do Tribunal Supremo, do Ministro e Presidente do Conselho de Política Institucional da Corte, Admar Gonzaga, do Presidente da CAMP, Bruno Hoffmann, além do corpo diretivo da instituição.
O CAMP é um grupo que reúne diversos profissionais especializados em Marketing Político oriundos de todas as regiões do País. É uma associação apartidária que busca o diálogo com todos os partidos e esferas de poder público, que atua promovendo o aperfeiçoamento de outros profissionais da área que visam o crescimento da participação popular dentro da política nacional.
Para o diretor do CAMP Norte-Nordeste, Leurinbergue Lima, que também é consultor de marketing político no Ceará, a experiência de seus integrantes contribuirá bastante para detectar e combater as fake news que inevitavelmente se espalham nas redes sociais. “É nosso dever fazer o possível na busca pela verdadeira democracia”, ponderou.

Últimas notícias