quarta-feira, 20 de junho de 2018

Prefeitura prepara Parque de Eventos para receber decoração de São João


Juazeiro do Norte se preparara para se tornar o centro dos festejos juninos da Região do Cariri, com o maior São João dos últimos anos. Em toda a cidade haverá programação. Nesta quinta-feira (21), será aberto o Festival de Quadrilhas, às 18 horas, no Parque de Eventos Padre Cícero. O local já está sendo decorado para a festa. Serão mais de 30 grupos se apresentado no parque, até o dia 24. Neste dia 22, também haverá a abertura dos grandes shows, com atrações até o dia 24, com a dupla Victor e Léo e grandes atrações regionais e do estado se apresentando. Até o dia 30, o Município contará com os arraiás nos bairros.
Este ano, a Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte, conta com a parceria do Governo do Estado para a realização da festa, que já está com o esquema de segurança, fiscalização da vigilância sanitária, equipes do conselho tutelar, Corpo de Bombeiros, entre outras áreas, prontas para atender as ocorrências necessárias.
O Parque de Eventos Padre Cícero terá ornamentação junina em todo o seu espaço, incluindo a área das arquibancadas, onde será realizado o Festival de Quadrilhas. Os melhores colocados no Festival serão classificados para a etapa estadual. O festival é uma reinvindicação antiga das quadrilhas que o Município abraçou.
Na última segunda-feira, foi realizada apresentação da programação, durante coletiva de imprensa com a presença do Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, e o Secretário de Cultura, Renato Fernandes, além das secretarias envolvidas na realização de eventos juninos, como a Educação, com o São Joao das escolas integradoras, que realizou encontro ontem no largo do Socorro, além da programação do São João na zona rural, coordenado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, no resgate às tradições juninas.
 O São João nos Bairros 2018 contemplará trinta quadrilhas juninas de Juazeiro do Norte, da Zona Rural e da Zona Urbana, contando com a realização da organização social da Comunidade Zaíla Lavor e o apoio da prefeitura municipal. Ao todo, serão 22 arraiás em 17 bairros da cidade. O evento tem como objetivo resgatar as tradições locais nos festejos juninos, contemplando as comunidades onde os grupos estão sediados.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias