segunda-feira, 4 de junho de 2018

Prefeitura do Crato garante mais recursos para a continuidade do Programa de Aquisição de Alimentos


A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato foi contemplada com mais recursos para a continuidade do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Nesse contexto, a Secretaria irá operar a compra de alimentos, por meio da agricultura familiar, e posteriormente realizar a doação para entidades sócio assistenciais.
Segundo a Coordenadora do PAA no Crato, Jessika Tayane, pelo fato do município ter executado todo o valor que lhe foi destinado para o programa, foi assinado um novo termo para a continuidade do mesmo.
A continuidade irá beneficiar 35 agricultores da agricultura familiar e 13 entidades sócio assistenciais cadastradas. O termo foi assinado no momento da abertura da XVIII Exposição dos Produtos da Agricultura Familiar do Cariri (Exproaf 2018), na última quinta-feira, 31 de maio.
O secretário Zilcélio Alves destaca a importância do programa para o desenvolvimento agrícola do município. “É de suma importância a continuidade do programa para que assim nossa cidade alcance o planejado em relação ao crescimento de compras e distribuição dos produtos da agricultura familiar. Para isso, temos o apoio do prefeito Zé Ailton Brasil na busca de recursos junto ao Governo Estadual. Com os 40 mil reais de recursos destinados agora, começaremos as compras possivelmente ainda essa semana”, explica.

Últimas notícias