sábado, 9 de junho de 2018

Neste sábado - População de Várzea Alegre recebe Centro de Educação Infantil

Acolher as crianças em espaços adequados é fundamental para que se desenvolvam de maneira adequada. Considerando a importância disso, o Governo do Ceará entrega neste sábado (9), às 19 horas, o Centro de Educação Infantil (CEI) Luiza Alves Ferreira Grigório, no município de Várzea Alegre, na região do Cariri. A inauguração do equipamento contará com a presença do governador Camilo Santana e do secretário da Educação, Rogers Mendes. Na ocasião, também serão anunciados investimentos para o município.
Com capacidade para atender até 208 meninos e meninas de 0 a 5 anos, o prédio recebeu investimentos da ordem de R$ 1,1 milhão, provenientes do Governo do Ceará, de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de contrapartida do município. O CEI é composto por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. A obra foi supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE). O equipamento faz parte dos investimentos que asseguram a construção de 56 espaços educacionais com o mesmo padrão. Os recursos são da ordem de R$ 70,8 milhões e integram o Programa de Ampliação da Oferta Municipal de Educação Infantil. No total, o Estado, por meio das Secretarias de Educação (Seduc) e Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), vai entregar cerca de 160 Centros de Educação Infantil.
A nova unidade reúne oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento para as crianças. A melhoria da educação para esse público é um dos compromissos assumidos pela atual gestão. Para isso, o Governo do Ceará vem investindo em espaços pedagógicos adequados e implantou o Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana, que consiste em três pilares: Tempo de Brincar, Tempo de Crescer e Tempo de Aprender. Essa iniciativa visa apoiar as famílias em condições de pobreza e vulnerabilidade social no cuidado e na educação de suas crianças de 0 a 3 anos e 11 meses.
Serviço:
Inauguração do Centro de Educação Infantil Luiza Alves Ferreira Grigório
Dia: sábado (9)
Hora: 19 horas
Endereço: Rua Vila Confiança, nº490 – bairro Juremal – Várzea Alegre-CE

Últimas notícias