sexta-feira, 22 de junho de 2018

Mauriti recebe R$ 690 mil em obras do Programa Sinalize do Governo do Estado


Nesta quinta-feira (21), o Secretário-Chefe da Casa Civil, Nelson Martins, assinou ordem de serviços do Programa Sinalize, no valor de R$ 690 mil para Mauriti. O dinheiro será investido em reestruturação e nova pavimentação asfáltica de 20.000m² nas áreas urbanas. O Programa Sinalize foi criado pelo Governo do Ceará, sendo coordendado pelo Detran-CE. O superintendente do órgão, Igor Ponte e o coordenado do Sinalize, Marlon Catunda estiveram .
A comitiva governamental foi recebida pelo prefeito Mano Morais em Mauriti. No prédio do CSU que atraiu cerca de 500 pessoas, o secretário Nelson Martins lembrou aos presentes que o Programa Sinalize foi vislumbrado pelo governador Camilo Santana, que percebeu nas estatísticas dos acidentes de trânsito, a maior parte dos casos, aconteciam nas áreas urbanas, principalmente no interior. E que, a causa principal, seria a pouca sinalização das ruas e avenidas do grande centros interioranos. "Diante disso, o governador decidiu criar e investir nesse programa que visa dar um novo aspecto e segurança no trânsito dessas cidades. Não ficará nenhuma cidade sem receber o Sinalize", explicou.
O prefeito Mano Morais, por sua vez, anunciou que já recebeu a visita dos técnicos e espera com ansiedade pela implantação do programa que já está licitado. "É sem dúvida um grande serviço para as prefeituras. Vai refletir em menos acidentes e menos despesas para os cofres públicos, além de levantar a autoestima dos moradores, pois todos queremos morar numa cidade bonita", afirmou o gestor de Mauriti, que esteve acompanhado de vereadores e secretários municipais.
A previsão é de que dentro de 20 a 30 dias, os trabalhos sejam iniciados, uma vez que, a licitação já foi concluída.
O ex-prefeito de Brejo Santo  e liderança política do Cariri Guilherme Landim esteve acompanhado a assinatura da ordem de serviço em Mauriti.

Últimas notícias