terça-feira, 19 de junho de 2018

Leonardo Araújo propõe nomeação da Areninha do Parambu


Começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará o projeto de lei de autoria do deputado Leonardo Araújo que propõe denominar de Joaquim Rodrigues da Silva a areninha do município de Parambu/CE.
A proposição foi despachada nesta segunda-feira, 18 de junho, na abertura da sessão legislativa. Agora, a proposta de projeto de lei passará pelas comissões da Assembleia Legislativa.
Segundo o parlamentar, "nos dias vividos em Parambu, Joaquim Silva trabalhou em prol da população, sendo líder comunitário. Comprometido com o bem-estar dos munícipes, esse senhor era dedicado às causas populares, sempre se dispondo a reivindicar melhorias para o local". Leonardo Araújo justifica ainda que denominar a areninha do Parambu de Joaquim Rodrigues da Silva, cidadão que desempenhou relevantes serviços para esse lugar; é preservar, na memória, a história de um notável homem cearense.
Joaquim Rodrigues da Silva_
O homenageado, falecido no dia 19 de abril de 2018, era natural de Tauá/CE e residia na Vila Dr. Cícero Ferreira Filho, em Parambu/CE. Joaquim Silva sempre esteve à frente de lutas e conquistas diversas em Parambu, onde foi sócio de Sindicato e, nos anos 70 e 80, contribuiu para ajudar a paróquia local nas atividades desta. Também foi taxista por muitos anos. Durante muitos anos, foi filiado ao MDB, contribuindo nas atividades políticas ao lado de Paes de Andrade e Iranildo Pereira. Posteriormente, filiou-se ao PSDB, tendo grande admiração pelo Senador Tasso Jereissati.
O homenageado era um desportista nato, que muito ajudou e estimulou o desporto nas comunidades rurais, colaborando, de todas as formas, para viabilizar o campeonato de futebol no município de Parambu/CE. Nessa cidade, Joaquim Silva é muito lembrado pela população, que reconhece a sua contribuição para o local, sendo uma pessoa bastante generosa, dedicando-se a ajudar o próximo na sua trajetória de vida.

Últimas notícias