sábado, 9 de junho de 2018

Governo do Ceará entrega Areninha em Russas


A população de Russas, no Baixo Jaguaribe, distante 165 km de Fortaleza, recebeu ontem, 08, a sexta areninha inaugurada pelo Governo do Ceará no Interior. A festa foi realizada no Bairro Guanabara, e contou com as presenças do governador Camilo Santana, do prefeito de Russas, Weber de Araújo, e de moradores que foram ver de perto o novo espaço de lazer e esporte da cidade.
Entre os visitantes do novo espaço, dois professores de educação física comemoraram a construção da areninha, que, segundo a dupla, vai transformar a vida de quem gosta do futebol, e vê no esporte a saída para que muitos jovens tenham um futuro longe das drogas. A educadora física Jessica Torres lembrou da importância de cuidar da saúde, e de como a areninha pode ser útil nesse sentido. “A atividade física é importante tanto para o jovem como para o adulto, cuidar da saúde é fundamental, e esse equipamento vai ser muito útil por isso, nossa cidade só tem a ganhar”.
O governador Camilo Santana manteve a tradição e mais uma vez jogou. O time dos amigos do governador venceu o time de Russas por 4×2, sendo os dois primeiros gols da partida marcados por Camilo. Antes da bola rolar, o chefe do Executivo destacou a importância do projeto Areninhas, que além de Fortaleza, já contemplou as cidades do interior, como Pacatuba, Caucaia, Cascavel, Crato e Camocim. “A cidade de Russas agora vai ter um espaço adequado para a prática do futebol, socialização de jovens, e geração de renda, com o comércio no entorno do campo. Daqui podem sair craques para de futebol, mas principalmente, cidadãos, vamos formar cidadãos nas areninhas, meninos e meninas que sejam formados aqui, e encontrem aqui a alegria, ao invés das ruas”, lembrou Camilo.
O equipamento contou com investimento superior a R$ 1,5 milhão, sendo 80% custeados pelo Governo do Ceará, via Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), e 20% pela Prefeitura.

Últimas notícias