sexta-feira, 22 de junho de 2018

Concurso Fotográfico mosta um olhar amoroso da cidade do Crato


Com o objetivo de resgatar a autoestima do cratense, o amor pela cidade e divulgar os nossos pontos turísticos, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SETURDES), lançou um Concurso de Fotografias Crato Amado. As fotos estão expostas no salão nobre do Palácio Alexandre Arrais até a próxima quarta-feira (27) para votação. As três mais votadas serão publicadas em revistas e jornais.
Para participar, a pessoa tinha que publicar uma foto em alguma rede social usando a hashtag #cratoeuteamo, até o dia 15 de junho, retratando alguns dos seguintes temas: natureza, cultura, história, artes, religiosidade, gastronomia e as festas do município. “O resultado foi a publicação de cerca de 260 fotos nas redes sociais, uma mais bonita do que a outra”, relatou o secretário Luiz Carlos Saraiva. Com este acervo em mãos, a SETURDES selecionou 30 fotografias para a exposição, aberta no último dia 20 de junho.
As fotografias estão recebendo votos dos visitantes. Para conhecer toda essa riqueza, é só visitar a Prefeitura Municipal do Crato, conferir todas as fotografias e depositar o voto na sua preferida.
Abertura
A Exposição Crato Amado, do concurso de mesmo nome, foi aberta na tarde do dia 20 de junho, com a presença de integrante da Vila da Música, um dueto de violão e violino, contando com a presença de participantes, visitantes e equipe municipal.
Para Siberia Menezes Carvalho, uma das participantes do concurso, o mesmo foi uma oportunidade de aperfeiçoar um hobby. “Fiz um curso recentemente e em um dos exercícios saiu essa foto”, conta. Ela sempre costuma ir à Igreja da Sé, quando está no centro da cidade. Em uma dessas idas, na saída, percebeu uma iluminação diferente e capturou aquele momento. “Fiquei muito feliz em minha foto está entre as 30. Quando vi as outras fotos, uma mais linda que a outra, fiquei impressionada. Então estou bem feliz”, finalizou.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias