domingo, 10 de junho de 2018

Camilo e Eunício entregam Centro de Educação Infantil em Várzea Algre


O Governo do Ceará anunciou investimentos e entregou neste sábado (9), em dois municípios da Região do Cariri: Várzea Alegre e Araripe. Em Várzea Alegre, mais um Centro de Educação Infantil (CEI) contemplou a população, que recebe o CEI Luiza Alves Ferreira Grigório. O governador Camilo Santana esteve à frente da solenidade de inauguração do equipamento, juntamente com o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, o secretário da Educação, Rogers Mendes, o presidente da Assembleia Legislativa Zezinho Albuquerque, o deputado José Sarto e prefeitos da região. O governador ainda fez o anúncio de investimentos para o município.
“Não estou aqui para inaugurar somente o CEI, mas também para trazer um pacote de investimentos do Governo para Várzea Alegre. Vamos construir a estrada Várzea Alegre-Riacho Verde, que há anos era esperada pela população e que vai ajudar no escoamento agrícola do município, vamos implantar de imediato o programa Sinalize (asfalto e sinalização), instalar o grupamento do BPRaio e o sistema de videomonitoramento na cidade. Já nesta segunda-feira (11), estarei dando ordem de serviço para a construção de uma Areninha”, afirmou o governador.
O CEI Luiza Alves Ferreira Gregório, entregue na noite deste sábado, tem capacidade para atender até 208 meninos e meninas de 0 a 5 anos. O prédio recebeu investimentos da ordem de R$ 1,1 milhão, provenientes do Governo do Ceará, de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de contrapartida do município.
O CEI é composto por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. A obra foi supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).
O equipamento faz parte dos investimentos que asseguram a construção de 56 espaços educacionais com o mesmo padrão. Os recursos são da ordem de R$ 70,8 milhões e integram o Programa de Ampliação da Oferta Municipal de Educação Infantil. No total, o Estado, por meio das Secretarias de Educação (Seduc) e Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), vai entregar cerca de 160 Centros de Educação Infantil.
Araripe
Em Araripe, o governador Camilo Santana autorizou a construção de uma miniareninha, ações do projeto Sinalize e sistema de abastecimento d´água para comunidades rurais do município.
“Tenho convicção de que ações como essas ajudam a melhorar a qualidade de vida dos moradores de Araripe. É mais esporte, lazer e segurança no trânsito para toda população da cidade”, citou o governador Camilo Santana.

Últimas notícias