quarta-feira, 20 de junho de 2018

Câmara de Juazeiro lança Programa de Prevenção às Drogas


Foi lançado aa terça-feira, 19, na Câmara de vereadores de Juazeiro, o “Programa de Prevenção às Drogas e à Violência”, de iniciativa do Poder Legislativo. O lançamento contou com a participação de vários órgãos e entidades ligados às causas e que trabalharão em conjunto no desenvolvimento das ações pensadas pelo Programa da Câmara de Juazeiro.
As Secretarias Municipais de Educação e Saúde, a Polícia Federal, a Polícia Civil, o Centro de Referência sobre Drogas, os Centros de Apoio Psicossociais (CAPS), a Secretaria Municipal de Segurança, a Diocese do Crato, a ONG Nosso Lar, a Pastoral da Sobriedade e a Fazenda da Esperança, que trabalham com dependentes químicos se dispuseram ao engajamento no Programa.
Estiveram presentes também, representante da Secretaria de esportes do município e os ex-vereadores Cláudio Luz e Mara Torres.
O ponto alto do lançamento foi uma apresentação do grupo de teatro e música da APAE, que mostrou a realidade de um usuário de drogas e emocionou os presentes.
O presidente Glêdson Bezerra (PMN), autor do Projeto, explica que o sucesso das ações depende do engajamento de todos e a mensagem que se pretende levar é da cultura de paz. O Programa, de acordo com ele, fará até o final deste ano, três formações de multiplicadores, que difundirão as ideias na sociedade.
O programa será conduzido pelo Capitão da reserva da Polícia Militar Wladimir Carvalho, experiente na área, e é inspirado no Programa desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Estado, o “Ceará sem Drogas”.
Wladimir explica que serão formadas turmas de agentes multiplicadores, para que se atinja o máximo de pessoas possível. Até o final de 2018, estão previstas 40 palestras nos bairros e na zona rural de Juazeiro, quando serão formados agentes de orientação e de mediação de conflitos.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias