quarta-feira, 6 de junho de 2018

Banco do Nordeste inova com crédito para aquisição de peças e manutenção de máquinas

Produtores rurais de todo o Nordeste e do norte dos Estados do Espírito Santo e de Minas Gerais podem agora financiar aquisição de peças e manutenção de máquinas e veículos agrícolas com taxas de juros subsidiadas. A nova linha de crédito foi lançada nesta quarta-feira, 6, em encontro com representantes do setor do agronegócio dentro da programação da Bahia Farm Show, uma das três maiores feiras agrícolas do país em volume de negócios.
As contratações contarão com recursos do principal funding do BNB, o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), o que permite negociação com taxas de juros subsidiadas. Os encargos podem variar de 5,65% a 7,65%, com carência de um ano e prazos de até dois anos para pagamento.
"É um pleito que teve origem entre os próprios produtores e a partir do qual o Banco formatou um produto novo para o mercado. As transações poderão ser feitas por meio do Cartão BNB Agro, uma vantagem que torna muito mais ágil a liberação dos recursos", afirmou o superintendente estadual do BNB na Bahia, José Gomes da Costa.
Na ocasião, também foi lançada nova plataforma de atendimento digital voltada para o setor, que incentiva a incorporação de tecnologias e inovações na área rural. Com foco em ganhos de produtividade, desburocratização de processos e eficiência de custos, o BNB Agro Inovação poderá financiar modelos de agricultura de precisão, serviços de tecnologia da informação e comunicação, máquinas autônomas e até veículos aéreos não tripulados.

Últimas notícias