terça-feira, 12 de junho de 2018

Arnon visita acompanha primeiro dia util de atendimento do Estephânia


Na última sexta-feira (08), os serviços do Hospital Infantil Maria Amélia foram transferidos provisoriamente para o Hospital Estephânia Rocha Lima. O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, acompanhou durante esta segunda-feira (11) os atendimentos no Estephânia, onde funcionam atualmente o Serviço de Atendimento Médico Especializado (SAME), serviço de traumatologia e ortopedia, Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), Núcleo de Controle de Endemias, Farmácia Municipal e Centro de Infectologia.
O atendimento pediátrico foi transferido para o Estephânia devido à reforma e ampliação do Hospital Maria Amélia. “Fizemos isso para que os profissionais da área de saúde possam ter um atendimento adequado, com conforto para eles e, sobretudo, oferecendo um serviço de qualidade para os pacientes”, destacou o Prefeito Arnon Bezerra.
A Prefeitura realizou adequações estruturais no Estephânia para receber os serviços do Maria Amélia, que de acordo com o Prefeito são para dar mais condições de segurança, conforto e higiene para os pacientes e para os profissionais. “Os pacientes internados estão todos em enfermarias climatizadas, sem o transtorno do calor, e queremos agora resolver a questão da hospedagem da mãe, porque ainda está desconfortável. No decorrer dessa semana tudo irá ficar da forma com que nós desejamos, com conforto e qualidade”, assegurou.
Para o funcionamento dos serviços do Hospital Infantil Maria Amélia foram reservados 02 consultórios, uma sala de reanimação e uma de triagem, um posto de enfermagem, 12 leitos de observação divididos em duas enfermarias e uma sala de nebulização. Na parte de internamento são 25 leitos divididos em quatro enfermarias.
A dona de casa Suiele Guedes está com a filha internada e avaliou como positiva a mudança para o Estephânia. “Aqui os quartos e banheiros são mais limpos, mais espaçosos. Está bem melhor. Era a melhoria que a gente queria. E com a reforma a gente espera que melhore mais ainda”, destacou.
O Prefeito Arnon Bezerra afirmou ainda que irá acompanhar diariamente os atendimentos no Estephânia para ver de perto as dificuldades existentes e assim poder atenuá-las. Além disso, a gestão irá implementar no local o serviço de ortopedia ambulatorial 24 horas. Para a aposentada Vera Lúcia, que aguardava atendimento no local, este será um grande ganho para a população. “Vai ser melhor para a população se ele fizer isso, pois mostra que está tendo uma preocupação maior para resolver as questões da saúde”, disse ela.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias