quinta-feira, 7 de junho de 2018

Arnon realiza visita de avalição nos mercados de Juazeiro


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve visitando, ontem (quarta-feira, 6), os mercados públicos municipais Gumercindo Ferreira (Mercado do Peixe), Pirajá e o José Teófilo Machado (Senhora Santana), além do antigo prédio da Estação Ferroviária. Ele esteve acompanhado de arquitetos, os secretários de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Luiz Ivan Bezerra, e Executiva de Infraestrutura, Zoia Moura, além de técnicos, para avaliar as condições desses espaços na perspectiva de elaboração de projetos para reforma e revitalização dos equipamentos.
As visitas de avaliação foram iniciadas pelo Mercado do Peixe, onde o Prefeito juntamente com o arquiteto português, Carvalho Araújo, e a arquiteta, Ana Carolina Moura, realizaram diversas observações em relação aos espaços, quanto à distribuição dos boxes e barracas. No Senhora Santana, a Prefeito esteve no espaço onde foi iniciada a construção de boxes e um estacionamento, não concluídos, além da área das barracas instaladas na rua ao lado do mercado. Além disso, chegou a ouvir permissionários desses espaços, passando também pelo Mercado do Pirajá.
O Prefeito reconhece a extrema necessidade de reforma e requalificação desses espaços, com isso levando aos permissionários, à população de Juazeiro do Norte, do Cariri e visitantes, espaços de melhor dimensionados, com conforto e receptividade. O Prefeito tem dado encaminhamento aos projetos, no sentido de obter recursos para as obras de reforma dessas áreas. Recentemente o Governo do Estado, Camilo Santana, esteve no Cariri e destacou a sua disponibilidade de parceria, para a melhoria dos mercados públicos do Município.
Patrimônio histórico
Além dos mercados públicos, o Prefeito Arnon Bezerra esteve em visita ao prédio da antiga estação ferroviária de Juazeiro do Norte, na Avenida Carlos Cruz. A Secretaria de Cultura do Município desenvolve o projeto de criação do Museu do Trem para o espaço, com recuperação e preservação da originalidade do prédio. O Projeto envolve ainda espaço cultural para a realização de oficinas, área de alimentação e apresentações culturais. O secretário de Cultura, Renato Fernandes, está pleiteando, junto ao Metrofor, vagões de trens para compor o espaço do museu. O Chefe do Executivo ainda esteve realizando visitas às obras da Praça Padre Cícero, reforma que irá resgatar aspectos originais da praça, além do prédio conhecido como o Casarão dos Viana, onde será a biblioteca pública de Juazeiro do Norte.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias