domingo, 17 de junho de 2018

Agricultora de Juazeiro é fortalecida com novos tratores


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, recebeu do Governo do Estado do Ceará três tratores que serão destinados as comunidades rurais do Município. A entrega aconteceu em solenidade realizada na manhã da última sexta-feira, 15. Além de Juazeiro do Norte, o Governo do Estado entregou tratores para outras cidades da região do Cariri.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri) designou as comunidades que serão beneficiadas. No dia 19 de março, em evento na Capital do Estado, os tratores forem entregues de forma simbólica. Já na última sexta, houve a entrega oficial para as comunidades do sítio Várzea da Ema, Jurema e Moleque.
Esta foi mais uma conquista da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, elogiou o trabalho que o Governo do Estado vem realizando e com essas parcerias só quem ganha é o povo. Em sua fala ele destacou este trabalho de parceria que visa proporcionar melhorias para a população. No caso da agricultura, em 2017 e 2018 a Prefeitura centenas de hectares de terra arada, preparada para o plantio.  Com a chegada dos tratores, serão mais avanços.

Já o Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Romão França, afirmou que com a chegada dos tratores o trabalho de fortalecimento do Programa de Agricultura Familiar será fortalecido. “Estes tratores irão fortalecer a agricultura familiar nas comunidades do sítio Várzea da Ema, Jurema e Moleque, fortalecendo e facilitando a vida do homem do campo e com certeza isso irá alavancar a agricultura de Juazeiro do Norte”, destacou.
Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz, ao trabalhar pela modernização da agricultura familiar o Governo do Ceará honra seus compromissos com a população. Com essas entregas, as comunidades irão paulatinamente abandonar o cabo da enxada e gerir de forma coletiva um equipamento que vai aumentar produtividade, gerando mais trabalho e renda para o pequeno produtor”, pontua o secretário do Desenvolvimento Agrário.
Após a entrega dos veículos da marca Massey Fergunsson, a gestão e a manutenção do equipamento passa a ser de responsabilidade das associações comunitárias, não sendo possível a reposição por mau uso ou atribuir responsabilidade por parte do Governo do Ceará sobre o desvio de finalidade.
Além do secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, o evento contou com a presença do Vice-Prefeito, Giovanni Sampaio, vereadores do Município, deputados estaduais, e representantes dos municípios contemplados Abaiara, Barbalha, Barro, Mauriti, Várzea Alegre, Cariús, Icó, Iguatu, Lavras da Mangabeira e Quixelô.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias