quarta-feira, 20 de junho de 2018

Abrasel Cariri revela ganhadores do Festival Brasil Sabor


A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel no Cariri) realiza, nesta quinta-feira (21), a premiação do Festival Brasil Sabor. O evento acontecerá no Pau D'Arco Pizzaria e Churrascaria, no Crato, com uma tradicional festa junina. Na ocasião, haverá barraca com comidas típicas, quadrilha improvisada, além do anúncio dos restaurantes ganhadores e a entrega dos prêmios.
Esta foi a 13ª edição do evento que é o maior festival gastronômico do mundo (registrado no Guiness Book). Os restaurantes participantes foram visitados e avaliados por comissão julgadora, composta por membros da diretoria da Abrasel e o chefe Luciano Ferreira, presidente da Associação de Chefes de Cozinha do Ceará (ACC). O 1º lugar vai ganhar uma consultoria em segurança do trabalho, no valor de R$ 2.800,00. Já o 2º e 3º lugar, receberão um troféu. O campeão da categoria “Voto da Galera” vai receber R$ 750,00 em mensalidades pagas pela Abrasel no Cariri.
O festival é realizado anualmente pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e, em 2018, aconteceu entre os dias 17 de maio e 03 de junho nos 15 restaurantes participantes em Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, com o tema “Original do Brasil”. Nessas cidades, os clientes puderam degustar pratos à base de carne de sol e pequi com preços promocionais.
Em 2017, foram 528 estabelecimentos participantes no país inteiro. Para o presidente da Abrasel no Cariri, Ricardo Ferreira, o Festival é uma forma de divulgação dos restaurantes da região, que têm a oportunidade de apresentar ao público a criação de novos pratos, utilizando ingredientes locais a preços acessíveis.
O Festival Brasil Sabor contou com o apoio das Secretarias de Cultura e Turismo de Crato e Banco do Nordeste do Brasil (BNB); e o patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac), Café Santa Clara e Brahma Extra. 
Confira a lista de restaurantes participantes do Brasil Sabor 2018:
Barbalha
Barbalha Vip Bar & Restaurante
Crato
Toca do Lampião, Ponto do Cupim, Pau D'Arco Pizzaria e Churrascaria, Tabuleiro da Carne, Restaurante Só Baião, Monarca Lounge Bar.
Juazeiro do Norte
Camarão & Cia, Cupim na Brasa Cariri, Dom Botteco, Pasto & Pizzas, Monalisa Restaurante, Seu Gringo, Rock Dog e Taberna da Carne.
SERVIÇO:
PREMIAÇÃO FESTIVAL BRASIL SABOR 2018
Data: 21/06/2018
Horário: 19h
Local: Pau D’arco Pizzaria e Restaurante – Av. Pedro Felício Cavalcante, 1910 – Grangeiro / Crato (CE).

Últimas notícias