quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Marcos Holanda deixa presidência do BNB

O Palácio do Planalto decidiu trocar o comando do Banco do Nordeste do Brasil. Desde 2015 no posto, Marcos Holanda deixa a presidência e o então diretor financeiro do Banco, Romildo Carneiro Rolim, assume o posto. A informação é do Estadão.
Procurado pelo O POVO, Rolim não confirmou a informação, mas também não negou. "Como ainda não tem nada oficial, a gente não tem como se pronunciar", declarou. Nos bastidores, comenta-se que a troca do comando do BNB partiu do senador Eunício Oliveira, que preside o Senado Federal.
Holanda, que já era indicação do cearense, acabou entrando em conflito com o governo após se recusar a atender um pedido do Planalto para nomear o atual superintendente do BNB da Paraíba, Jorge Ivan Costa, para o cargo de superintendente de Logística.
O POVO tenta contato com o senador Eunício para comentar o assunto. Procurado, Marcos Holanda chegou a atender a chamada no telefone celular, mas não respondeu se deixaria a presidência do BNB e pediu retorno em outro momento.
Perfil de Romildo Rolim
Romildo Carneiro Rolim tomou posse no Banco em 31/7/1989, trabalhou em agência, ocupou cargos técnicos relacionados com atividades de análise e acompanhamento de projetos, gerenciou o Ambiente de Análise e Acompanhamento de Operações de Crédito, a Unidade de Recuperação de Crédito do Ceará (Hoje Gerat-CE), o Ambiente de Controles Internos e o Ambiente de Auditoria Interna.
Contador, Administrador, Especialista em Gestão Empresarial e em Normas Internacionais de Auditoria Interna, Mestre em Avaliação de Políticas Públicas. Possui certificação CPA-10 e CPA-20 (Anbima). Foi superintendente de Operações Financeiras e Mercado de Capitais e da área de Reestruturação de Ativos.

Últimas notícias