sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Josbertini e Camilo entregam Centro das Rendeiras


O Centro irá valorizar ainda mais o trabalho das rendeiras, uma tradição do nosso Ceará e que merece destaque dentro de qualquer política pública. Com a inauguração, a Prainha vai  melhor o desenvolvimento e dar oportunidade às novas gerações" afirmou o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Josbertini Clementino, na noite desta quinta-feira (21), na inauguração do Centro de Rendeiras Luíza Távora, na Prainha, em Aquiraz.

O governador Camilo Santana também não escondeu a satisfação com o novo equipamento. "Estou
emocionado com a beleza daqui, da fachada, de cada detalhe. Sei do carinho que a primeira dama (Onélia Leite) tem com a arte, com a cultura e com o artesanato. Podem contar comigo" disse ele.

Onelia Leite de Santana parabenizou as artesãs pelo novo local para confeccionar e comercializar seus produtos. "Hoje estou vivendo um momento de emoção e alegria por esse sonho que tornou-se realidade depois de tanto tempo. Parabéns as artesãs!" ressaltou.


O Centro de Rendeiras Luíza Távora tem dois andares e 38 boxes, além de lanchonete, banheiros, espaço para exposição e toda uma infraestrutura destinada aos turistas e artesãs. O investimento é do Governo do Ceará, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio da Ceart.

Participaram da inauguração o prefeito de Aquiraz, Edson Sá, o deputado federal, André Figueiredo, os deputados estaduais Bruno Gonçalves e Osmar Baquit, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho, lideranças da região e artesãs, entre outros.

Na solenidade, foi assinado ainda, pelo governador, um protocolo de intenções para fortalecimento das ações de turismo na região. Houve ainda um desfile com roupas produzidas pelas rendeiras da Prainha e um show com o cantor Waldonys.

Últimas notícias