sábado, 23 de dezembro de 2017

Festival e Feira de Pequenos Negocios movimentou o Crato

Vereador Pedro Lobo coordenou a feira

O Espaço Cultural da RFFSA sediou nos dias 21 e 22 de dezembro, o Festival e Feira dos Pequenos Negócios da Agricultura Familiar do Crato. O evento organizado pelo Instituto Flor do Piqui, com patrocínio do Governo do Estado do Ceará e apoiado pelo Vereador Pedro Lobo e prefeitura municipal, busca promover a valorização dos empreendimentos desenvolvidos pelos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, através a capacitação, exposição e comercialização de suas produções, favorecendo a economia criativa e valorizando a produção da agricultura familiar.
A programação de sexta-feira (21) contou com painéis temáticos sobre as políticas públicas para a agricultura familiar, conquistas, avanços e desafios, com debatedores do campo político e jurídico. Cerca de mil trabalhadores de mais de 20 municípios do Cariri, participaram do momento de fala das autoridades que contou com as presenças do prefeito municipal, José Ailton Brasil, do secretário adjunto do gabinete do governador, Fernando Santana, que representou o governo do estado, e demais vereadores do município do Crato.
Centenas de produtores rurais participaram da feira

O Festival contou com apresentações de artistas locais e levou ao palco o sanfoneiro Fábio Carneirinho, que com seu repertório inconfundível fez centenas de pessoas dançarem no Espaço Cultural da RFFSA.
A avaliação de um dos organizadores do Festival, Vereador Pedro Lobo(PT), é de que a atividade superou as expectativas e demonstra o interesse do homem e da mulher do campo não só em expor e comercializar a produção, mas em discutir políticas públicas para a Agricultura Familiar.
A programação encerrou oficialmente por volta das 12 horas desta sexta-feira (22), com a comercialização dos produtos da agricultura familiar, e economia criativa pelos expositores de diversas comunidades do Crato.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias