segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Fortalecendo políticas públicas, Mauriti realiza Semana do Bebê e do Idoso


A Secretaria de Assistência Social juntamente com a Secretaria de Saúde de Mauriti realizaram a Semana do Bebê e a Semana do Idoso, com várias ações de assistência e de discussão sobre as políticas públicas voltadas para a saúde tanto dos bebês, quanto direcionadas as pessoas da chamada Terceira Idade.
Foram realizados palestras, cursos, atividades esportivas e lúdicas, sobre os cuidados de saúde na primeira infância, fortalecimento de vínculos e esclarecimentos sobre a garantia dos direitos para mãe e o bebê.
Como o município participa do projeto Selo Unicef Município Aprovado, em melhoria à qualidade de vida da população, tem trabalhado para elaborar de forma conjunta o Plano e a Politica Municipal para a Primeira Infância no Município. E a semana do bebe é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito a sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças até 6 anos, prioridade na agenda dos municípios.

Após o a abertura da semana do Bebê, foi registrado no Hospital Municipal e Maternidade São José o nascimento da primeira criança que veio a vida durante a Semana, Lara Manuela Victor de Sousa, do Cajueiro do Coité. Ela foi agraciada com o título de bebê prefeito, recebendo simbolicamente as chaves da cidade, diploma de nomeação, flores e itens de limpeza de higiene pessoal.
Já as ações direcionadas aos idosos, por ocasião da Semana do Idoso, aconteceram no Centro Social Urbano (CSU), com a celebração de uma Missa que contou com a presença do Prefeito Mano Morais, da Secretaria de Assistência Social Cleide Alves, e se prolongaram durante toda a semana com atividades físicas, de convivência, encontros, teatro, dança, apresentação de palestras e painéis.
E ainda, várias atividades voltadas para saúde e interação, como relaxamento, aulão de zumba, serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Últimas notícias