![]() |
| Quase desconhecidos no Cariri, Capitão Wagner e Cabo Sabino estão na região. (Foto: Divulgação) |
Há 13 dias para o segundo turno das eleições, a tropa de choque enviada pela coligação "Ceará de Todos" já está no Cariri. O deputado federal eleito Cabo Sabino (PR) e o deputado estadual eleito Capitão Wagner (PR) se juntam ao candidato a vice-governador, Roberto Pessoa (PR) para tentar fazer o que o candidato Eunício Oliveira e os prefeitos Raimundo Macedo (PMDB- Juazeiro) e Ronaldo Gomes de Matos (PMDB-Crato) não conseguiram fazer no primeiro turno: vencer as eleições nos principais municípios da Região do Cariri.
Esquece porém, a cúpula peemedebista e da coligação, que nenhum dos três é conhecido na região. Portanto, pouca influência devem ter junto aos eleitores da região, Com exceção, claro dos policiais e seus familiares, que votaram em massa em Sabino e Wagner, No entanto, seus votos foram de protesto e já passou. Eleição majoritária é outra coisa. Quem vai pra disputa são dois dois candidatos (Camilo x Eunício). Balela ou desespero querer implantar candidatos "puxadores de votos" meramente desconhecidos do eleitorado local.
Por sinal, esse blog tem percebido que a cada dia diminui o entusiasmo pela candidatura peemedebista no Cariri. Até os principais caciques fazem corpo mole. De lado, a indecisão é clara. Do outro a preocupação é com a candidatura de Aécio Neves, deixando Eunício em segundo plano.
Para bom entendedor é só ficar de olho nas ruas de Juazeiro e Crato que entenderá ao que estou me referindo.
