![]() |
| Roberto Pessoa, Eunicio e Gaudêncio querem explicações. (Foto : Flávio Pinto ) |
Camilo Santana obteve a maioria de votos em 25 dos 27 municípios que compõem a Região do Cariri, inclusive em quatro das maiores prefeituras comandadas pelo PMDB na região, partido de Eunício Oliveira. Crato, Juazeiro, Caririaçu e Milagres, onde o peemedebista apostava que teria ampla vantagem de votos e que consequentemente lhe garantia a vitória ainda no primeiro turno.
Só que na abertura das urnas a apuração apresentou outra realidade, na qual, pelo menos os dois maiores líderes políticos da região - pelo menos na teoria -, Raimundão e Ronalgo Gomes de Matos terão de dar explicações a Eunício, pois nas duas maiores cidades do Cariri, o candidato petista "passeou" na vontade dos eleitores.
Em Crato a votação do candidato Camilo Santana foi de 44.948 votos contra 15.085 do candidato Eunício Oliveira.
Em Juazeiro não foi diferente, Camilo Santana venceu com grande diferença em todas as urnas da cidade. No final, Camilo teve quase 29 mil votos a mais do que Eunício.
Fica a expectativa para o segundo turno. Será que Ronaldo e Raimundão irão reverter essa situação? Certo mesmo, deve ser o puxão de orelha que ambos devem levar de Eunínio nos próximo dias.
