![]() |
| A manifestação ocorreu em frente à Câmara Municipal do Crato. (Foto : Flávio Pinto ) |
Uma manifestação chamou atenção da população nesta terça-feira (7), nas ruas do Centro do Crato. Entidades e representantes de ONGs da cidade protestaram pela impunidade que já dura dois meses da morte do estudante Eduardo Veira David Dutra, de 19 anos, covardemente assassinado a tiros nas costas, após separar uma briga na Expocrato.
O estudante voltava para casa na companhia de amigos,quando o grupo foi surpreendido por homens numa camioneta preta, que efetuaram disparos contra o estudante.
Eduardo faz parte das estatísticas que revelam que cerca de 21 mil jovens são mortos vítimas da violência no país. A manifestação foi feita por parentes, amigos e pessoas ligadas aos direitos humanos no Crato.
A manifestação teve início em frente à Câmara Municipal do Crato e saiu pela rua Senador Pompeu e percorreu as principais ruas do Centro. "É uma manifestação pacífica, mas a qual, cobramos celeridade nas investigações. O inquérito está parado na delegacia e a única informação que temos é de que arma utilizada para matar Eduardo é compatível com a de uso restrito da Polícia. É que preciso que esses criminosos sejam identificados e presos", disse a estudante Rose Lucia.
