![]() |
| Depois noemar 81 assessores, Vieira anuncia o corte. Foto : Flávio Pinto ) |
O exagero nas nomeações nos oito meses de sua gestão levou o presidente de Câmara Municipal - quando nomeou 81 assessores parlamentares sem critério algum -, a mais um desgaste junto a seus colegas e praticamente o alijou da disputa para reeleição à mesa diretora do Poder Legislativo de Juazeiro do Norte.
Nesta segunda-feira (13), o presidente Capitão Viera Neto reuniu todos os 21 vereadores da casa e anunciou o corte de todos os assessores parlamentares à disposição dos vereadores. Dos 81 assessores nomeados por Vieira, apenas quatro irão continuar com suas portarias; três auxiliares de serviços e um assessor jurídico.
A justificativa dada pleo presidente Capitão Vieira foi de que o teto para o pagamento de servidores havia sido extrapolado e que a casa não teria dinheiro para pagar o décimo-terceiro salário dos servidores concursados. Além disso, Vieira jogou na mesa, as despesas com outros três vereadores afastados por determinação judicial, mas que recebem seus vencimentos todos os meses.
A medida revoltou os vereadores. Alguns perderam cinco assessores, outros perderam oito e àqueles da oposição perderam dois, pois só tinham direita a essa cota.
O fato é que a medida embora tenham vinda tarde, é positiva, pois 90% dos "beneficiados" sequer, sabiam onde fica a Câmara Municipal de Juazeiro, Recebiam em casa, sem o menor esforço.
Vieira chegou ainda ser cobrado por apresentar em suas contas mensais a importância de R$ 500 mil em caixa, mas alegou ser insuficiente para garantir o pagamento em dia dos servidores até o final do ano.
