| Tarso Magno à direita, quer maior fiscalização da Contraty. (Foto: Flávio Pinto) |
"Não vejo nenhuma diferença entre a EAB e a Contraty". A afirmação é do vereador Tarso Magno, da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, em referência as duas empresas prestadoras de serviços para a Prefeitura de Juazeiro do Norte. A EAB na gestão Manoel Santana e a Contraty na atual administração de Raimundo Macedo.
A primeira deixou um rombo de milhares de reais em dívidas trabalhistas e desapareceu sem deixar pistas. Na época, a empresa EAB foi taxada por seus servidores de "É a besta!" devido ao calote que aplicou nos funcionários terceirizados.
A Contraty, que no entendimento de Tarso Magno vem adotando o mesmo procedimento, pois no seu entendimento vem se desenhando um novo golpe, caso seus colegas vereadores não fiquem atento e deixem de exigir o cumprimento de suas obrigações com seus servidores..
A Contraty está há dois meses sem repassar salários para servidores terceirizados da atual administração e todos os meses desde que assinou contrato com prefeitura no final de 2013, as reclamações têm se multiplicado em todos os setores terceirados pela Contraty.