sábado, 20 de setembro de 2014

Santana do Cariri recebe campus avançado da UFRJ

Representante da UFRJ, a prefeita Denieli e Ypsilon Félix no momento da assinatura do acordo. (Foto: Ypsilon Félix)

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), se instala na cidade de Santana do Cariri, capital cearense da Paleontologia e terra da Serva de Deus Benigna Cardoso. Na sexta-feira (19), lançou o projeto Centro de Referência Casa de Pedra que irá contribuir para as pesquisas paleontológicas, geológicas e diversas outras áreas afins. O centro fica localizado no bairro Inhumas, onde estão sepultados os restos mortes de Benigna Cardoso.
O projeto vinha sendo desenvolvido há três anos e foi assinado, inicialmente no Rio de Janeiro, no gabinete da Reitoria da UFRJ, o acordo de Cooperação entre a UFRJ e a Prefeitura Municipal de Santana do Cariri.
Na solenidade estavam presentes o reitor da UFRJ - Dr. Levi da Conceição, um dos Idealizadores do projeto, o representante do município Ypsilon Félix,  e ainda o diretor do Instituto de Geociências, Dr. Ismar Carvalho.
A Prefeita de Santana do Cariri, Danieli Machado, assinou na sexta-feira (19), o ccordo de cooperação. Em uma outra solenidade realizada em Santana do Cariri, com a presença do Dr. Hélcio Gomes, da UFRJ  e Ypsilon Félix. Ainda no mesmo dia, a prefeita visitou as instalações em Inhumas, onde já se iniciou as construção!
Há muitos anos a UFRJ, vem desenvolvendo pesquisas na região, mais precisamente em Santana do Cariri, Ceará. Com este investimento os alunos de diversas universidades Federais do Brasil, terão um ponto de apoio, com laboratório e espaço de alojamentos.
(Colaboraram Ypsilon Félix e  Amaury Alencar)

Últimas notícias