sábado, 20 de setembro de 2014

Depois de 9 meses de reestruturação, Zona Azul no Crato volta com aumento de 100% na hora cobrada


Depois de nove meses após um processo de reestruturação da Zona Azul em Crato a licitação para a terceirização desse serviço foi concluída no ultimo dia 8 de setembro de 2014. A empresa que ganhou a licitação foi a FLAMAX, que já administra sobre polêmica a Zona Azul de Juazeiro do Norte , passa também a administrar esse serviço na cidade do Crato. A péssima notícia é que o preco cobrado dobrou de valor. Há nove meses, o valor era de R$ 1 real a hora utilizada.
Outra novidade que também passa a funcionar na cidade, é a implantação do Zona Marrom. O Zona Marrom é o pagamento por hora, para os caminhões estacionarem e fazerem a operação de carga e descarga, que antes não existia. Esse serviço já disponível para os usuários de Juazeiro.
O Zona Azul deverá iniciar em 30 dias, contados a partir do dia 17 de setembro de 2014, data que foi assinada a ordem de serviço, e o Zona Marrom 60 dias contados a partir dessa data.
Antes de começar a realizar a cobrança pelo estacionamento, a Flamax deverá realizar uma campanha de orientação aos condutores pelo prazo de 15 dias, antes de ser efetuada a cobrança.
O horário de funcionamento do Zona Azul também mudou, passa a ser de 8h às 18h30min nos dias úteis e aos sábados de 8h às 13h. Já o Zona Marrom terá como horário de funcionamento de 8h às 17h nos dias úteis e 8h às 14h aos sábados. O Zona Marrom é para veículos de carga com até 4 toneladas.
O valor de cobrança do Zona Azul e do Zona Marrom é de R$ 2,00 por hora. O veículo pode estacionar por no máximo 2 horas. Esse valor será usado para o pagamento dos funcionários e manutenção da sinalização. Em Juazeiro o valor cobrado pela hora utilizada é de 1 real.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do Crato)

Últimas notícias