domingo, 1 de setembro de 2013

Nesta segunda-feira (2), força-tarefa entregará ao Ministério Público relatório sobre escândalo das vassouras

Os delegados de Polícia Civil de Juazeiro do Norte irão entregar nesta segunda-feira (2) parte do relatório já concluso sobre investigações que apura o escândalo das vassouras. Até o momento, a força-tarefa montada pelos delegados Marcos Antônio dos Santos, Levi Leal, Tenório de Brito e Timbó já contabilizou toda a mercadoria apreendida no último dia 24 de agosto, nas dependências da Câmara Municipal de Juazeiro, e em mais outros três locais vistoriados durante a "Operação Faxina". O relatório faz parte do inquérito policial que vai ser entregue ao Ministério Público ao final das investigações.
Os números são surpreendentes. A promotora de Justiça, Alessandra Magda aguarda o final do inquérito policial, mas pelo andamento das investigações, já admite oferecer denúncia contra o presidente da Câmara, Antônio de Lunga e o tesoureiro Ronnas Motos.
O que mais chamou atenção da força tarefa montada pela Polícia Civil foi que grande parte do material apreendido não foi comprado pela atual administração da Câmara, o que, no entendimento dos delegados, a prática vinha sendo exercida pelas gestões anteriores.
Confira relação do material apreendido.
500 milhões de folhas de papel ofício A4.
4.443 vassouras
1.242 quilos de açúcar.
1.908 litros de água sanitária.
2.304 lápis.
1.230 caixas de clips.
380 réguas.
2.750 barras de sabão e coco,
60.000 copos descartáveis.
3.200 folhas de papel almaço.
816 unidades de lustra móveis.
800 pacotes de esponja de aço.
37 fardos de sabão em pó.
4.443 vassouras, entre outros.
Fonte: Polícia Civil.

Últimas notícias