quinta-feira, 9 de abril de 2026

Circuito “Bora Correr” abre inscrições para etapa Sustentabilidade no Parque do Cocó 8 de abril de 2026



A Câmara de Fortaleza abriu as inscrições para a segunda etapa do Circuito “Bora Correr”, que integra a programação oficial pelos 300 anos da Câmara de Fortaleza. Com o tema Sustentabilidade, a corrida será realizada no dia 19 de abril, com largada às 5h30, no Anfiteatro do Parque do Cocó.

A etapa dá continuidade ao circuito, que conta com três corridas ao longo do ano. A primeira, com temática de Inclusão, já foi realizada no dia 22 de março, no Centro da cidade. A terceira e última etapa, com destaque em Inovação, está prevista para o dia 24 de maio, no Vila do Mar.


Aberto ao público, o Bora Correr integra prática esportiva e o uso dos espaços públicos da cidade. Os participantes poderão escolher entre percursos de 1,5 km, 3 km, 5 km e 10 km, contemplando desde iniciantes até corredores mais experientes.

As inscrições estão disponíveis no site oficial do evento (https://boracorrerfortaleza.com.br/). Para o público geral, o valor é de R$ 110,00, com 50% de desconto para idosos, conforme a legislação. Pessoas com deficiência (PcD), doadores de sangue e medula, além de servidores e colaboradores da Câmara de Fortaleza, têm direito à inscrição gratuita.

No caso de pessoas com deficiência, a solicitação de gratuidade deve ser feita previamente por meio de formulário online, com prazo de até sete dias úteis para validação. Já os servidores e colaboradores da Câmara deverão realizar a inscrição por meio de código individual, distribuído pelos setores de Comunicação e Cerimonial.


Assim como na primeira etapa, o valor arrecadado com as inscrições será revertido para instituições que desenvolvem trabalhos sociais em Fortaleza: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Rede de Mulheres Empreendedoras Sustentáveis (REMES), Casa da Vovó Dedé, Abrigo São Lázaro e Lar Amigos de Jesus.

O regulamento completo da prova e outras informações estão disponíveis no canais oficiais do evento ou clique aqui para acessar.

Serviço

2ª Etapa – Sustentabilidade – Circuito “Bora Correr”
Data: 19 de abril
Local: Parque do Cocó
Arrecadação destinada: APAE, REMES, Casa da Vovó Dedé, Abrigo São Lázaro e Lar Amigos de Jesus.

Últimas notícias