terça-feira, 14 de novembro de 2023

Cid Gomes convoca prefeitos e aliados para nova discussão sobre rumos do grupo no PDT


Um novo capítulo na "novela" da crise do PDT no Ceará tem seu desenrolar por todo o dias de hoje (terça-feira,14). O senador Cid Gomes promove logo mais a partir das 15 horas, encontro de prefeitos e aliados para discutir os rumos do partido. A reunião está programada para o hotel Gran Marquise, em Fortaleza.

O evento acontece quatro dias após o pedetista obter na Justiça liminar que suspendeu a intervenção da Executiva nacional, que havia nomeada uma Comissão Provisória com 13 membros para comandar o Diretório cearense. A decisão do juiz Cid Peixoto do Amaral Neto, titular da 3ª Vara da Justiça do Ceará, devolveu a presidência ao senador.

Na reunião do dia 8 de novembro, em que foram aprovadas cartas anuência para 23 filiados, Cid já havia adiantado que pretendia ouvir aliados para tomar decisão coletiva sobre os rumos da legenda no Estado. A ala cidista alega “perseguição coletiva” da Executiva nacional.

Paralelo ao encontro entre os prefeitos aliados do senador, deve ser iniciado ainda essa semana processo da Executiva nacional sobre a expulsão de Cid do partido. A avaliação do deputado André Figueiredo, presidente nacional em exercício da legenda, é que os recentes acontecimentos, com destaque para as cartas de anuência que foram declaradas nulas pela sigla, são insustentáveis.


Últimas notícias