quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Guimarães articula 1.700 unidades do Minha Casa Minha Vida no Ceará


Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Canindé e Icó serão contempladas. Total no estado é de 10.230 moradias._

O líder do governo Lula na Câmara, deputado Joé Guimarães (PT), anunciou, nesta quarta-feira (23), a construção de 1.700 habitações do Minha Casa Minha Vida em Juzeiro do Norte, Crato, Barbalha, Icó e Canindé. A nova fase do projeto foi inaugurada nesta terça-feira (22), em Brasília. 

No total, o Governo Federal irá construir 10.230 casas no Ceará. Essa é  1ª Seleção de Propostas para o Novo MCMV direcionada à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até 2 salários-mínimos (ou R$ 2.640,00 em valores atuais).

Aravés do mandato de Guimarães, Juazeiro do Norte será contemplada com 808 casas, Crato terá 442 e Icó, Canindé e Barbalha, 150 moradias cada município.

"Esse é o nosso compromisso. Desde o início do nosso governo assumimos a missão de devolver ao Brasil os programas que fizeram história nos governos do PT e mudaram a vida de milhores de brasileiros e brasileiras", disse o líder. 

Guimarães destacou ainda que essa articulação é fruto de "um trabalho intenso" pelos municípios do Cariri. 

Prêmio Minha Casa Minha Vida

Junto com o anúncio das unidades habitacionais, o Ministério das Cidades anuncia a realização do Prêmio Minha Casa Minha Vida, com o intuito de reconhecer e valorizar as melhores práticas para habitação de interesse social realizadas no âmbito do programa. A premiação contemplará empreendimentos inovadores e de excelência, incentivando o aprimoramento da qualidade das habitações sociais.

A comissão julgadora, composta por representantes da sociedade civil, avaliará os projetos em sete categorias distintas, desde qualidade urbanística até financiamento para sustentabilidade. Os premiados receberão troféus, certificados e ampla divulgação nas mídias sociais do Ministério das Cidades.

O objetivo é reforçar o compromisso do programa Minha Casa, Minha Vida com o desenvolvimento nacional, valorizando a produção arquitetônica e urbanística do Brasil e proporcionando melhores condições de vida para as famílias que mais necessitam do apoio estatal.

Últimas notícias