sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Em evento do Governo Federal, Camilo pede benefícios para agricultores que contraíram dívidas a partir de 2011

Camilo pediu a favor dos agricultores 

O governador Camilo Santana participou nesta sexta-feira (9), na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza, de evento do Governo Federal. Na ocasião, o presidente Michel Temer anunciou a autorização para liquidação e renegociação de dívidas de crédito de produtores rurais contraídas até 2011. Em seu discurso, o governador solicitou ao presidente que seja ampliado o benefício para os agricultores que contraíram as dívidas também após essa data.
"O período entre 2012 e 2016 é exatamente o que inclui a maior seca da história do nosso estado. Portanto, é justo que esses trabalhadores também possam ser incluídos no programa, já que vivemos um momento muito difícil para os trabalhadores rurais", afirmou o governador Camilo Santana, atendendo a um peito da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec)  
Seca
Adicionar legenda

Além do programa de renegociação de dívidas, o Governo Federal anunciou a liberação de R$ 44 milhões para obras de infraestrutura hídrica na Região Metropolitana de Fortaleza e entregou, ainda, quatro títulos de terra para produtores cearenses. Neste ano, o Governo do Ceará já entregou 2.974 títulos de propriedade rural nos municípios de: Mauriti, Quixadá, Graça, Amontada, Ibaretama, Poranga, Ipaporanga, Ipueiras e Coreaú.
O evento no BNB contou com a participação de ministros, deputados federais e estaduais, secretários de Estado e funcionários do banco.

Últimas notícias