quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Ambulatório médico da FMJ entra de recesso nesta quinta

O ambulatório voltará atender pacientes no dia 9 de janeiro. (Foto: Divulgação)

O ambulatório médico Elizabeth Bernardo de Oliveira, da Estácio FMJ, em Juazeiro do Norte, entrará em recesso a partir do próximo dia 22 de dezembro, retornando às atividades em 9 de janeiro. Com serviços abrangendo 16 especialidades, o ambulatório prestou mais de 8 mil atendimentos gratuitos em 2016. Ao todo, foram 3.390 pacientes diretamente beneficiados, com encaminhamentos realizados de áreas do Município e outras cidades da região.
O serviço, oferecido há mais de três anos, funciona de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde. A ação de extensão conta com o importante trabalho desenvolvido por 38 médicos, além dos estudantes de Medicina e de Enfermagem dos cursos da Estácio FMJ e de seus preceptores, que realizam todo o acompanhamento. Os estagiários, sempre supervisionados pelos professores, realizam desde a anamnese do paciente até o acompanhamento da consulta realizada pelo médico, com os procedimentos necessários, tudo de forma gratuita para o paciente.
Todos os dias, cerca de oito médicos realizam os atendimentos no local, precedidos de um levantamento do histórico dos pacientes. Os prontuários são acompanhados, inclusive, com as datas dos retornos. São mais de 100 alunos envolvidos nas atividades, nos 20 consultórios em funcionamento no ambulatório. Entre as especialidades de atendimento no ambulatório estão: Pediatria Geral, Alergologia Pediátrica, Neuropediatria, Endocrinologia, Ginecologia e Obstetrícia, Pneumologia, Nefrologia, Dermatologia, Gastrenterologia, Psiquiatria, Cardiologia, Gerontologia, Genética, Cardiologia, Puericultura e atendimentos com adolescentes.
(Colaborou Elisângela Santos)

Últimas notícias