segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

TRE diploma Roberto Cláudio e os 43 vereadores eleitos de Fortaleza


O prefeito reeleito Roberto Cláudio, o vice-prefeito Moroni Torgan e os 43 vereadores eleitos foram diplomados nesta segunda-feira (19), em Fortaleza. A solenidade aconteceu no Centro de Eventos do Ceará e contou a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Abelardo Benevides Moraes e a vice-presidente do TRE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira e do governador Camilo Santana.
A juíza presidente da Junta Eleitoral, Jane Ruth Maia de Queiroga, em seu discurso, agradeceu a todos envolvidos na realização das eleições 2016, em especial, servidores da Justiça Eleitoral, magistrados, membros do Ministério Público, Forças de Segurança, mesários e imprensa, que, segundo ela, "contribuíram para o sucesso em todas as etapas do processo eleitoral".
Destacou ainda, em síntese, os males que a corrupção causa ao povo e conclamou: "Eleitos e eleitas, vocês serão os novos dirigentes da capital do Estado e os representantes da Câmara Municipal. Nós, aqui reunidos, representamos o Poder Executivo, nas esferas Estadual e Municipal, o Poder Legislativo e também o Poder Judiciário. Se a nós nos incomoda esses resultados, essas estatísticas, a miséria, a insegurança, cabe a nós trabalharmos para mudar essa realidade. Lembremos de nossos sonhos de menino e menina de um dia melhorarmos o mundo. Façamos isso.”
Diplomação
O primeiro a ser diplomado foi o prefeito reeleito, Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra. O desembargador Abelardo Benevides abriu mão da prerrogativa de entregar o diploma, e deixou a tarefa para Roberto Cláudio Frota Bezerra, pai do prefeito. Após, o  vice-prefeito eleito, Moroni Torgan, teve o diploma entregue pela juíza da 82ª Zona Eleitoral, Jane Ruth Maia de Queiroga.
Em seguida, os 43 vereadores (ver lista em aba acima) receberam os diplomas de integrantes da mesa de honra. A desembargadora Nailde Pinheiro entregou o primeiro diploma ao candidato Célio Studart, que foi o mais bem votado. Na sequência, foram diplomados os demais, chamados por ordem alfabética.
Compuseram ainda a mesa oficial da cerimônia o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o comandante da 10ª região Militar, General Estevam Theóphilo; o procurador regional Eleitoral, Marcelo Monte; o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho; o procurador Geral de Justiça do Ceará, Plácido Rios; as juízas do pleno do TRE, Joriza Magalhães e Kamile Castro; a juíza da 112ª Zona Eleitoral, Silvia Soares; a promotora de Justiça da 82ª Zona Eleitoral, Ângela Gondim e o presidente da OAB-CE, Marcelo Monte.

Últimas notícias