terça-feira, 28 de julho de 2015

Primeira-dama toma posse à frente de comitê

Foto: Carlos Gibaja

A primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, tomou posse como presidente do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil (CPDI) no Ceará, nesta terça-feira (28), em solenidade em seu gabinete, na Praça Luiza Távora, em Fortaleza. O evento contou com a participação do governador Camilo Santana, que ressaltou a importância da atenção especial necessária às crianças.“A infância é uma área que a gente tem que ter um olhar muito especial. É o início da vida dos nossos filhos e filhas, irmãos e irmãs cearenses. A qualidade de vida dessas crianças e jovens depende muito dessa fase inicial e o Ceará tomou a decisão de olhar muito para as nossas crianças e os nossos jovens cearenses”, afirmou o governador.
Onélia foi empossada presidenta do Comitê depois de ser eleita no último dia 23 de julho. Ela fez questão de agradecer a confiança de todos. “Esse é um momento de agradecimento. É uma alegria imensa fazer parte do Comitê e ter sido eleita pelos membros do Comitê. Tivemos reuniões com o Banco Mundial, com os secretários, com entidades. Fizemos vários estudos. Vou dedicar todas as minhas forças para que a gente possa construir mais para a infância cearense. Nós já temos duas ações definidas: Seminário Estadual do Aleitamento Materno no dia 4 de agosto e o lançamento Programa Mais Infância Ceará, com foco no desenvolvimento infantil, no dia 25 de agosto”, pontuou a primeira-dama.
O evento contou ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa Zezinho Albuquerque; além de deputados, secretários de Estado, integrantes de cada órgão que compõem o Comitê e representantes de entidades ligadas à infância.
(Governo do Ceará)

Últimas notícias