terça-feira, 28 de julho de 2015

Abrasel Cariri apresenta projeto para se instalar no Crato

Prefeito Ronaldo fez a doação do terreno para a Abrasel no Cariri

Apresentado nesta segunda-feira (27), em Crato, o projeto pioneiro no Brasil da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), no Cariri, que será construído no Município cratense, com terreno doado pela Prefeitura local, além do apoio institucional. O prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos esteve na reunião de apresentação, que aconteceu na sede do Hotel Encosta da Serra. Ele destacou o seu irrestrito apoio à associação, que teve o seu projeto desenvolvido por meio da administração municipal, Sebrae e Abrasel – Cariri.
A sede da Abrasel será edificada na Rua Cláudio Duarte, no bairro Nossa Senhora de Fátima, antigo Barro Branco. O projeto ocupa 1.500 metros quadrados de área construída e está avaliado em cerca de R$ 5 milhões. Participaram da apresentação do projeto, além do gestor do executivo local, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Crato, Venâncio Saraiva, proprietários de restaurantes da cidade, a arquiteta responsável pelo projeto, Suyenne Lemos, e o presidente da Abrasel no Cariri, José Bezerra Feitosa Júnior, além do vereador cratense e líder do prefeito na Câmara Municipal, Paulo de Tarso e técnicos da secretaria.
De acordo com a arquiteta responsável, o projeto terá uma concepção de trabalho que abrange conceitos sustentáveis. Será edificado em quatro andares, contento auditório com cerca de 120 lugares, cozinha modelo, salas de aulas, recepções, elevadores, além de área institucional, entre outros compartimentos, que venham caracterizar a sede da entidade não apenas no aspecto institucional, mas do ponto de vista de formação e qualificação de profissionais na região do Cariri.
O projeto da sede será apresentado no próximo mês durante o Congresso Brasileiro da Abrasel, além de ser levado à Câmara dos Deputados.
(Governo do Crato)

Últimas notícias