terça-feira, 28 de julho de 2015

Honda e Grupo Linhares falam sobre parceria que ajudou a marca japonesa atingir 5 milhoes de motos entregues através de consórcio

Diretores da Honda e do Grupo Linhares concedmeram coletiva à imprensa (Foto:Flávio Pinto ).
O Grupo Linhares ( leia - se Ares Motos ) e Honda comemoram em Juazeiro do Norte,  a marca de 5 milhões de motocicletas vendidas e entregues pelo Consórcio Nacional Honda, em todo o país. Para festejar a marca, o presidente do consórcio Honda, Ricardo Tomoyose e o presidente do Grupo Linhares, o empresário Fernando Linhares, concederam entrevista coletiva à imprensa do Cariri, onde falaram sobre o crescimento e solidificação da Honda como a marca mais vendida no Brasil.
No Ceará,  o Grupo Linhares possui 28 lojas e está representada em 84 municípios. É a maior revenda Honda no estado, representando sozinha 30% das vendas no mercado. "A Ares Motos não é uma concessionária, mas  sim, uma parceira. Todos sabemos que o país atravessa uma crise econômica,  mas a Ares tem apresentado resultados acima da média. Portanto, trata-se de uma parceira muito importante para a Honda", afirmou Ricardo Tomoyose.
Segundo Fernando Linhares,  Ares Motos registra media de 850 motocicletas vendidas por mês. Desse percentual, 54% são vendas realizadas através do consórcio.  "Apesar da crise, o Cariri representa 50%  de nossas vendas. A região se mantém aquecida e há espaço para se melhorar", afirmou com confiança Fernando Linhares.
Já o diretor comercial do grupo, Marcelo Lins, revelou que o sucesso do Grupo Linhares está no investimento feito em seus colaboradores. Para ele a crise existe, mas quem faz a diferença é o funcionário que recebe treinamento para driblar a crise econômica. "Temos de encontrar soluções,  dar uma reviravolta, ou seja, trabalhar e trabalhar", receitou.
A Honda está no Brasil desde 1972. Quatro anos depois,  em 1976, passou a fabricar motocicletas na Zona Franca de Manaus, onde até hoje são fabricadas e distribuídas para vários pontos de apoio da empresa espalhadas pelo Brasil. "Ser desejado pelo consumidor,  oferecendo produto de qualidade e confiança e ainda ter parceiros como a Ares Motos, nos ajuda muito a crescer e solidificar a Honda como a principal marca de motocicletas do mundo", explicou Ricardo Tomoyose.
Estiveram também presentes à coletiva Ricardo Rodrigues (Representante Comercial da Honda no Ceará), Ricardo Rossi (Gerente Comercial da Honda Consórcio), Alberto Pescume (Gerente Geral de Serviços Financeiros da Honda),  e o Gerente Regional da Ares Motos, Josemir Nicolau.

Últimas notícias