sexta-feira, 26 de junho de 2015

Servidores do IFCE fazem assembleia nesta sexta-feira

Os servidores do IFCE estarão reunidos em assembleia geral nesta sexta-feira, 26/6, às 16h, na Portaria do Aluno do Campus Fortaleza (Av. 13 de Maio, 2081, Benfica), para tratar do processo de mobilização que vem sendo construído nacionalmente por diversas entidades de servidores federais da educação. Professores e técnico-administrativos estarão reunidos para debater o atual cenário de mobilização dos trabalhadores de Institutos Federais e Universidades de todo o Brasil, traçar os próximos passos para a mobilização nas unidades cearenses e debater as contribuições do Ceará para a construção da pauta nacional de reivindicações a ser apresentada ao Governo Federal.
A assembleia aprofundará o debate sobre o cenário apontado na última plenária do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) e servirá de preparação para a próxima plenária, que acontecerá nos dias 4 e 5 de julho. Haverá eleição de delegados do Ceará para participação na nova Plena.
Precarização das condições de trabalho, falta de democracia interna nas unidades, cortes no orçamento da Educação, retirada de direitos trabalhistas, risco de congelamento de salários estão entre os temas que desafiam os servidores dos Institutos Federais, inclusive do IFCE.
Da pauta da assembleia geral constam os seguintes pontos: 1. Informes; 2. Análise de conjuntura e avaliação da 131a. Plena; 3. Eleição de delegados para a 132a Plena; 4. Contribuição à pauta nacional e calendário de mobilização; 5. Outros. A íntegra do edital está disponível no site do Sindicato dos Servidores do IFCE: www.sindsifce.com.br.

Últimas notícias