domingo, 28 de junho de 2015

Esfria de vez a relação política entre o senador Eunício Oliveira e Raimundão

Eunício e Raimundão esfriaram a relação política.

Outrora, em passado não muito distante, o prefeito afastado de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB) era estrategicamente um dos aliados mais próximos do senador Eunício Oliveira, presidente estadual do partido. Isso perdurou até a campanha eleitoral do ano passado, quando então Eunício era candidato a governador. Desconfiando da "aliança" e do apoio recebido em Juazeiro do Norte oferecido por Raimundão, o senador faz questão - e aí não esconde dos amigos e aliados próximos -, o fato de dar um "gelo" no prefeito afastado.Depois da derrota eleitoral, a relação esfriou de vez. Isso é fato.
Prova disso foi a ausência de Raimundão no II Encontro Regional do PMDB, ocorrido neste sábado (27), na cidade de Quixadá. Raimundão não foi e nem enviou nenhum representante. Mesmo vivendo dias ruins por conta de seu afastamento, Raimundão evitou ir ao encontro por dois motivos: o primeiro para evitar a imprensa e o segundo porque sabia que não seria bem vindo.
Interlocutores mais próximo do senador, revelaram a esse blog que Eunício já disse, pessoalmente ao próprio Raimundão, quando esse o procurou durante a semana, que não iria mover uma palha pra tentar ajudar ao ex-gestor a recuperar na Justiça o cargo de prefeito. "O senador mandou pra Raimundão procurar ajuda com o presidente nacional do PMDB, no caso, o vice-presidente da República Michel Tamer", revelou uma fonte próxima a Raimundão e o do senador Eunício Oliveira, presente ao encontro do partido em Quixadá.
Em tempo:
A defesa de Raimundão entre nesta segunda-feira (29) no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília com recurso de agravo de regimento contra a decisão do desembargador e vice-presidente do TJCE, Carlos Alberto Mendes Forte, que negou liminar impedido o retorno de Raimundo Macedo à Prefeitura de Juazeiro do Norte.
A previsão é que o recurso seja distribuído para as câmaras do STJ até a terça-feira e caso, Raimundão ainda tenha alguma influência política ou jurídica, o recurso seja julgado até a sexta-feira, dia 3 de julho.

Últimas notícias