quarta-feira, 4 de março de 2015

Presidente estadual do PT quer o fortalecimento do partido no Cariri com vista a 2016

A reunião aconteceu na sede do PT, no Crato. (Foto: Flávio Pinto)

O presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores ( PT ),  De Assis Diniz segue no Cariri cumprindo extensa agenda política.  Na manhã desta quarta - feira (4), o dirigente esteve reunido com filiados no Crato. Na oportunidade,  Diniz voltou a dizer que o Cariri terá candidatura própria nas três principais cidades da região (Crato, Juazeiro e Barbalha),  e que o partido já começa a traçar planos para a reeleição nos 29 município, onde o PT tem prefeitos eleitos.
No caso de Juazeiro e Crato, as candidaturas começam a ser discutidas a partir desse momento e só terminará entre março e abril de 2016, quando os diretórios municipais irão definir seus nomes após ampla discussão democrática. "Embora já surjam alguns nomes nas três cidade a discussão está aberta. Essas reuniões servem para ajustarmos os rumos que vamos seguir em 2016. O partido tem bons nomes, mas necessitamos de uma discussão mais ampla que envolva todos os interessados em marcha com o PT", disse Diniz aos jornalistas.
Sobre nomes para 2016, o dirigente lembrou que Barbalha por se reduto eleitoral do governador Camilo Santana, merece atenção especial na discussão. "O Fernando Santana saiu muito fortalecido na campanha eleitoral que elegeu Camilo. É um nome natural em qualquer discussão, mas temos que ouvir o grupo político e o prefeito Zé Leite", completou.
Estiveram na reunião, além de De Assis Diniz, o presidente do diretório municipal do Crato, Pedro Lobo; os assessores do deputado José Guimarães, Gil Felipe e Barbosa; o empresário Rafael Branco, o líder politico de Jardim, Júnior Coutinho, o médico Marcos Cunha e o ex-vereador Tutu, entre outros.
Ainda nesta quarta-feira, às 20 horas, Diniz se reunirá com representantes e filiados do PT, em Juazeiro do Norte, na sede do partido.

Últimas notícias