terça-feira, 31 de março de 2015

Divulgada programação da 15ª Festa da Malhação do Judas, no Crato


A comissão organizada da 15ª Malhação do Judas, no Crato, acaba de divulgar o cronograma do evento, que acontece neste sábado (4). O auto profano-popular envolvendo coletivos culturais e grupos de arte tradicional, contará com a participação de caretas, artistas, banda cabaçal, repentistas e trio de forró pé-de-serra, o roubo sítio do Judas e leitura/distribuição do cordel-testamento.
Confira a programação geral:
14h - Cortejo do Judas, acompanhado pelo Grupo de Caretas do Distrito da Bela Vista (Mestre Cirilo), Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto, Maracatu Raízes, Catirinas e Mateus, Boi, Burrinha, Jaraguá e brincantes de reisados locais, atores em personagens regionais. Seguem animados com carro-de-som pelo trecho: Sede do Coletivo Camaradas (Gesso) – Rua Dom Melo – Rua São Francisco – Rua Monsenhor Assis Feitosa – Centro Cultural do Araripe.
17h -
1 - Chegada ao Sítio do Judas, montado no Largo da RFFSA/Centro Cultural do Araripe, onde o traidor permanecerá até a hora de seu julgamento e malhação, sob a vigilância dos Caretas;
 2. Tradicional roubo do Sítio do Judas: os Caretas vigiam o sítio montado e açoitam com chicotadas os que ousarem roubar. A façanha é sair do sítio sem apanhar (e com o roubo).
19h:30min -
1. Distribuição e leitura do Testamento do Judas, elaborado em versos (cordel);
2. Malhação do Judas, com show pirotécnico e artistas circenses em perna-de-pau com malabares de fogo.
20h - Repentistas e Forró pé-de-serra.
22h - Encerramento.
Nota da organização:
O Judas 2015 Globogolpe é referência à mídia fascista e conservadora brasileira que, criminosamente, prega o golpe contra a democracia, incita a intolerância e o ódio, defende a privatização do patrimônio nacional e a submissão do país ao capital internacional.

Últimas notícias