terça-feira, 10 de março de 2015

Polícia recomenda ao Demutran do Crato mais rigor na fiscalização às "cinquentinhas"

Foto ilustrativa

A Polícia Civil recomentou ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran-Crato), mais rigor na fiscalização a motocicletas, especialmente, as chamadas "cinquentinhas", ciclomotores de até 50 cilindradas.  Segundo o delegado Giuliano Vieira Sena, esse tipo de veículos é costumeiramente utilizado por traficantes e nos delitos de assaltos e homicídios praticados no município.
O delegado orienta ainda que para a condução de ciclomotores é obrigatório  a  Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CBT) definido como ciclomotor, veículo de duas ou três  rodas provido de um motor de combustão interna com até 50 cilindradas e não exceda a 50 quilômetros por hora.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura do Crato, o Demutran, já está intensificando as fiscalizações solicitadas pelo órgão policial e agindo em parceria com a polícia para abordar as pessoas que estejam utilizando as chamadas “cinquentinhas”, e caso haja irregularidades fazer a apreensão dos veículos.

Últimas notícias