quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Última missa do Padre Cícero deste ano será no sábado

Foto: Roberto Bulhões

Como ocorrem todo dia 20 de cada mês, Juazeiro do Norte presta homenagem ao seu patriarca e fundador da cidade, Padre Cícero Romão Batista. De frente a Igreja do Socorro, onde ele está sepultado, será celebrada a missa, neste sábado, (20), às 6 horas. Segundo organizadores, como a data é próxima ao Natal, é esperado um grande número de romeiros, que habitualmente visitam a cidade para homenagear o “Padim Ciço” e também fazerem compras para as festividades de final de ano. Como sempre, nesta época do ano os romeiros norteriograndenses e paraibanos, são maioria.
Esta missa, além de ser a última do ano, está envolta com o clima natalino, onde a confraternização sobrepuja todas as dificuldades, sofrimentos, desilusões e alcança a esperança de dias melhores, de mais humanidade, fraternidade e crença. A missa acontece todo dia 20 de cada mês, sempre as 6 horas da manhã e já faz parte do calendário turístico da cidade.
Diante do fato que se concretizará neste sábado, a igreja de Juazeiro, junto com a Prefeitura e a equipe da Bulhões Produções e Eventos, responsável pela transmissão ao vivo para todo o Brasil, estão trabalhando conjuntamente para proporcionar, não somente aos romeiros visitantes, mas ao grande público em geral, uma transmissão inovadora e detalhada que possa permitir ver-se no ato religioso o sentimento de cada romeiro presente, nesse ato de fé.
Conforme afirmou o repórter cinematográfico Roberto Bulhões Junior, “a equipe pretende desdobrar-se para finalizarmos com chave de ouro, todo esse trabalho que realizamos durante o ano, mas que sábado, procuraremos nos superar.” Geralmente a multidão presente à missa, gira em torno de 5 a 8 mil pessoas, embora a presença de romeiros chega a 10 ou até 15 mil pessoas. Muitos preferem visitar os locais que o Padre Cícero viveu e reverenciá-lo no seu túmulo, conhecer a estátua no alto do Horto, agradecer e fazer novas promessas e logicamente fazer donativos para a construção da nova igreja no local.
Aos que ainda não puderam ou não sabiam da transmissão da missa ao vivo, basta sintonizar sua televisão no canal da TV Aparecida, TV Século 21 e Rede Evangelizar, a nível nacional às 6 horas e acompanhar todo o cerimonial religioso. Para quem mora no Ceará ou na região do Cariri, a TV Ceará e a TV Verde Vale, também formam o pool de transmissão. Tem ainda como opção a internet, através da tvpadrecicero.com.br Os profissionais da Bulhões Produções certamente saberão presentear os telespectadores neste sábado, com uma excelente transmissão.
(Colaborou Roberto Bulhões)

Últimas notícias