sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

PF investiga ligação entre traficantes e auditores fiscais da Sefaz

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (19), a "Operação Publicanos" com o objetivo de investigar uma possível associação criminosa entre traficantes e auditores da Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE). Estão sendo cumpridos, ao todo, 8 mandados de busca e apreensão em Fortaleza, no município de Aracati e em Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte.
Além dos mandados, foi dado cumprimento à determinação judicial de afastamento do exercício das funções do auditor administrador do posto fiscal e de um servidor terceirizado. Os investigados podem responder pelos crimes de associação ao tráfico, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Segundo a PF, as investigações iniciaram, no mês de setembro deste ano, após a apreensão de 2,5 toneladas de maconha em um esquema de tráfico internacional de drogas. A carga teria sido detectada por auditores fiscais e liberada após pagamento de valores.
Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara da Comarca de Aracati e os nomes dos suspeitos não foram divulgados, pois as investigações seguem em segredo de Justiça. A redação do Diário do Nordeste tentou o contato com a direção da Sefaz e com a PF, mas as ligações ainda não foram atendidas.
(Site da PF)

Últimas notícias